II Divisão B - Zona Centro
Benfica e Castelo Branco "trava" Estrela de Portalegre

NC/Urbi et Orbi



Muita aplicação e muita garra. Foi este o tónico para que o Benfica e Castelo Branco conseguisse, no domingo, 22, em casa, um precioso ponto, através do empate obtido a uma bola com o Estrela de Portalegre, que segue em quarto lugar na geral.
No segundo jogo do novo técnico dos "encarnados", Eduardo Luís, os albicastrenses até estiveram em vantagem, com um golo de Tito, marcado aos 35 minutos, de grande penalidade. Porém, quatro minutos depois, Devigor (que já actuou, há três épocas atrás no Benfica e Castelo Branco), empatou a contenda. Depois, o resultado manteve-se incerto até final. Num jogo em que houve muitos cartões amarelos, o Benfica viu-se reduzido a dez unidades no último minuto do encontro, por expulsão (acumulação de amarelos) de Vítor Firmino. Os albicastrenses somam assim nove pontos e continuam em penúltimo lugar.
Pior sorte teve, no entanto, a outra equipa do distrito. O Sertanense foi à casa do segundo classificado, o Pombal, e foi derrotado por 3-1. Com esta derrota, os homens da Sertã aproximam-se da zona de descida. Estão no 14º lugar, com 15 pontos, mais três que a primeira equipa a descer.