Voleibol
Estudantes perdem "por uma unha negra"

O NVE termina a primeira volta do Nacional com uma derrota em casa. Ainda assim, a equipa encontra-se na zona de manutenção.

Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


O Núcleo de Voleibol Estudantes perdeu, no sábado, 21, uma soberana oportunidade para ascender na tabela da Divisão A2 do Campeonato Nacional. Sem uma das pedras mais influentes no joga da equipa, Carlos Conde, os serranos receberam a formação da Universidade Lusíada e, numa partida bastante emotiva e disputada, acabaram por perder no último set.
A formação forasteira entrou melhor no primeiro set e acabou por vencer (23-25) apesar da reacção dos Estudantes na parte final. No segundo "assalto", os covilhanenses estiveram mais concentrados e construiram uma vantagem confortável. Estiveram a vencer por 10-3 e acabaram por bater os lisboetas por 25-14.
Mas as coisas haveriam de se inverter novamente no terceiro set. Os covilhanenses voltaram a desconcentrar-se e, apesar do início muito equilibrado, cedem o domínio da partida aos visitantes. Os lisboetas mostram-se mais expeditos no remate e mais fortes no bloco e colocam-se novamente em vantagem. A turma da casa volta a equilibrar no quarto tempo. Toma a dianteira e mostra-se superior durante todo o set, que acaba por ganhar por 25-18.
Mas no desempate tudo correu mal aos covilhanenses. Para além de algum desacerto e desconcentração, os serranos tiveram ainda, muito azar, principalmente nos blocos, e acabaram por perder por 15-9. No final, Carlos Conde, que não jogou devido a complicações de saúde, reconhecia que a equipa visitante até era "um adversário acessível", mas os erros acumulados foram muitos e, neste sistema de jogo, pagam-se caro.