III Divisão
Estação "empata" segundo classificado

NC/Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação perdeu, no domingo, 29 de Dezembro, a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva no Nacional da III Divisão. Os covilhanenses receberam a formação da Pampilhosa que ocupa, actualmente, a segunda posição na tabela da Série C, e não foram além de um empate a uma bola.
Os serranos estiveram em bom plano e dominaram toda a primeira parte sem conseguir, no entanto, traduzir a sua supremacia em golos. Na segunda metade, os covilhanenses voltam a entrar a todo o gaz, mas deparam-se com um guardião em grande forma que negou sempre o golo aos locais. Aos 65 minutos no entanto, o guardião Chico foi incapaz de suster um remate do jovem covilhanense Mário, que colocou a turma da estação em vantagem. Os pupilos de Fernando Nisa não se ficaram e partiram em busca da igualdade. Objectivo que conseguiram a 10 minutos do fim da partida.
Apesar de ter "perdido" dois pontos, a equipa da Estação continua em franca recuperação, com duas vitórias e um empate.
Quanto às equipas do distrito da Guarda, realce para a vitória do Gouveia na recepção ao Avanca (2-1). O Mileu, por seu lado, não foi além de um empate a zero na recepção ao Arrifanense e o Fornos de Algodres perdeu uma excelente oportunidade de ascender ao primeiro lugar da tabela. A formação guardense foi a estarreja perder por 3-0 e desceu, assim, à sétima posição, a escassos três pontos do líder Tocha.
Na Série D, o Alcains regressa às vitórias quase um mês depois. Os "canarinhos" receberam o Rio Maior e venceram por 2-0 com golos de Rúben, quase em cima do intervalo, e Chico, na abertura da segunda parte. Um resultado que atira os beirões para a segunda posição com os mesmos pontos do Portomosense.
O Vitória de Sernache, poe sua vez, voltou a perder, e por números "pesados". O conjunto do Pinhal foi à Benedita e regressou com uma goleada na bagagem. 4-1 foi o resultado que afundou os beirões abaixo da linha de água.