Andebol
ADE continua sem vencer

NC/Urbi et Orbi


Foi por muito pouco que a formação Sénior da Desportiva da Estação não conseguiu a primeira vitória no Nacional da II Divisão. Os covilhanenses receberam a turma da Académica de Coimbra e perderam por um escasso golo. A equipa serrana entrou algo nervosa na partida, talvez acusando o facto de não ter no banco o treinador António Silva que, pela primeira vez a cumprir castigo federativo, viu a partida da bancada. Mais rigorosa que os locais a equipa "briosa" chegou ao intervalo a vencer por 9-13.
Na segunda metade, os serranos tomaram conta do jogo e encetaram uma espectacular recuperação. Contudo, a boa prestação do segundo tempo não foi suficiente para dar a volta ao marcador e o jogo chegaria ao fim com a vitória dos forasteiros por 22-23 .
Melhor prestação teve a formação de Juvenis. Mesmo com a ausência de três jogadores devido a castigo (João Silva, Carlos Roque e Bruno Caldeira), a Desportiva da Estação deu conta do recado no terreno do Redondo. Ao intervalo, o empate a 11 golos espelhava o equilíbrio existente durante toda a primeira metade. No segundo tempo a ADE conseguiu impôr-se e arrancou uma vitória por 19-20. Um resultado que permite aos jovens continuar a lutar pela passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão.