NC/Urbi et Orbi


Joaquim Mourão teme que a crise económica afecte a autarquia

A Assembleia Municipal de Castelo Branco aprovou por maioria, o Orçamento e Plano de Investimento da autarquia albicastrense para o ano 2003.
O mesmo é de 55 milhões 590 mil euros (cerca de 11,5 milhões de contos) e segundo o autarca Joaquim Morão corresponde a um documento "realista, que foi concebido para materializar grandes empreendimentos e obras na cidade e no concelho". Morão diz que os níveis de execução do mesmo dependem muito das acções preconizas, pelo que se exige da Câmara uma postura atenta, eficaz e eficiente, já que a conjuntura económica "nos vai afectar de forma decisiva".
Já a bancada da CDU diz que o Orçamento corresponde aos anseios da população, pelo que está globalmente satisfeita com o documento. Mais crítico foi o PSD que lembra que este Plano tem significativa parte do investimento que transita dos anos anteriores. Um dos casos é a habitação social, que segundo alguns deputados "laranja" já está inscrita desde 1999. Os sociais-democratas também consideram excessivo o aumento do Orçamento num período de contenção.