Andebol - III Divisão
Estação começa ano a ganhar

NC/Urbi et Orbi


Ao contrário do que costuma acontecer, a passagem de ano parece ter feito bem aos andebolistas da Desportiva da Estação. Os comandados de António Silva, a militar na III Divisão conseguiram no primeiro jogo do ano, e de abertura da segunda volta, aquilo que perseguem desde o início da temporada sem nunca conseguir: vencer. A jogar em casa, no Pavilhão da UBI, os covilhanenses receberam a turma do 1º de Maio e venceram por 29-27. Um duelo muito equilibrado entre equipas da cauda do pelotão. Aliás, a única vitória dos forasteiros tinha siso, precisamente, frente à Desportiva da Estação, na partida de arranque para o Campeonato.
Com este resultado a formação serrana consegue a desforra e quebra o enguiço das vitórias na corrente época. Apesar dos nervos evidentes, a turma da ADE foi sempre a melhor e merece a vitória final. Em luta pela manutenção, os responsáveis pelo andebol do clube esperam agora, que esta vitória, a primeira da época, traga novo alento e motivação à jovem equipa.
Destaque ainda para a esmagadora vitória dos Juvenis da Estação, ainda desfalcados de dois jogadores castigados, em Ponte de Sôr. A turma Covilhanense venceu por claros 17-34, com Bruno Caldeira e Pedro Fernandes a apontarem oito golos cada. Com este triunfo os covilhanenses consolidam o segundo lugar da tabela, que dá acesso à segunda fase de competição, que pode ficar decidida nas próximas duas jornadas.