As mais recentes propostas do vereador da oposição não foram aprovadas
Cartão da Juventude adiado
Propostas de Nascimento rejeitadas

A maioria PSD recusou duas das propostas apresentadas pelo único vereador da oposição na Câmara da Covilhã. O Cartão da Juventude e o Grupo de Missão para o Centro de Artes ficam por concretizar.


Por Catarina Rodrigues


Duas das propostas apresentadas por Miguel Nascimento ao longo dos últimos meses forma rejeitadas pela maioria do executivo na Câmara Municipal da Covilhã. Depois de terem sido aceites por reflexão a maioria PSD acabou por não aceitar a criação do Cartão Municipal da Juventude e do Grupo de Missão para o futuro Centro de Artes.
Nascimento sublinha assim a "falta de uma política para a juventude por parte da autarquia". O Cartão Municipal da Juventude previa alguns benefícios para os jovens.
O socialista lamenta que a proposta tenha sido rejeitada "sem ter sido feita uma análise de incidência económica" e afirma que aceita o desafio de Carlos Pinto e vai apresentar assim que possível uma nova proposta neste âmbito.
A criação de um Grupo de Missão para o futuro Centro de Artes era outra das medidas que Nascimento pretendia ver concretizadas na cidade. Mas também esta foi rejeitada pelo maioria. Esta proposta tinha por objectivo reflectir sobre o modelo de funcionamento do novo espaço com uma estimativa de custos. "Era uma forma de antecipar problemas", sublinha o vereador socialista.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto. considera que nesta matéria devem ser auscultados vários sectores. Miguel Nascimento garante que é isso que vai fazer.
O vereador da oposição tem criticado o endividamento da autarquia covilhanense que afirma estar no limite. Este foi um dos argumentos apresentadas pelo presidente da Câmara para justificar a rejeição das propostas do socialista.