Ópera no Teatro Cine
Barbeiro de Sevilha na Covilhã


A Fundação Cupertino de Miranda de Famalicão e a Companhia Portuguesa de Ópera, em co-produção com a Câmara Municipal da Covilhã, apresentam no próximo dia 25 de Janeiro, a ópera "O Barbeiro de Sevilha", de Gioacchino Rossini.
A récita tem início marcado para as 22 horas. A encenação é de Jorge Rodrigues, a direcção musical está a cargo de José Ferreira Lobo. A iniciativa conta com a participação de Luís Rodrigues, no papel de Fígaro e Elvira Ferreira, como Rosina. Dr. Bártolo será interpretado por Pedro Correia, enquanto que Alberto Lobo da Silva assume o personagem de Conde d' Almaviva. Os barítonos José Corvelo e João Merino interpretam respectivamente os papéis de D. Basílio e Fiorello. A personagem Berta é assumida pela soprano Maria Luísa Tavares.
Esta ópera, cuja pauta foi preparada pelo compositor italiano em apenas duas semanas, revelou-se um verdadeiro fiasco na primeira apresentação. A posterior admiração dos críticos e das audiências tornou-a numa das obras-primas da ópera italiana.
O espectáculo marcado para o Teatro Cine da Covilhã tem como objectivo aproximar mais este género musical do grande público e descentralizar a cultura musical.