III Divisão - ADE volta a vencer
E vão três para Tó Real

A Desportiva da Estação volta a ganhar e coloca-se a três pontos da linha de água. Em seis jogos, Tó Real já conseguiu 10 pontos e os adeptos voltam a acreditar na manutenção.

NC/Urbi et Orbi


Depois da derrota frente ao Avanca, na jornada anterior, a Desportiva da Estação regressou às vitórias com um triunfo em casa frente ao Arrifanense. O conjunto covilhanense termina, assim, a primeira volta na penúltima posição, mas com um saldo muito bom nos últimos seis jogos, onde conseguiu as três únicas vitórias da temporada, já sob o comando de Tó Real.
No domingo 12, a ADE fez uma primeira parte quase irrepreensível. Rápidos sobre a bola, os jovens da ADE colocam-se em vantagem logo aos 10 minutos através de um golo do ex-Júnior Mário Pina, depois de um bom trabalho de Sérgio Rebordão. A turma da casa continuou a pressionar e raramnete concedeu espaços aos visitantes. Chegou mesmo a criar oportunidades para ampliar o marcador, mas só perto do intervalo, por outro jogador "pescado" por Tó Real nos Juniores, Ricardo Morais, conseguiu consolidar a vantagem (2-0). Antes do apito para recolher às cabinas, Mário Pina poderia ter elevado a contagem, mas não conseguiu iludir o guardião adversário.
Na segunda metade, a turma da Arrifana entra com outra disposição e começa, desde logo, a "sufocar" a ADE no seu meio-campo. Os covilhanenses passaram a defender a vantagem e, perante a pressão dos arrifanenses, começam a falhar passes e perdem o controlo do meio-campo. Aos 60 minutos, Ruca reduz para 2-1 e chega a assustar os serranos. Tó Real opta, então, por reforçar a defesa e o meio-campo, fechando, assim, todos os caminhos para a baliza de Hélder Cruz. As coisas acabaram por correr bem e a turma da Covilhã conseguiu os três preciosos pontos que a colocam a apenas uma vitória dos lugares de manutenção.

Alcains mais forte no derby

Na série D, o Desportivo de Alcains recebeu o Vitória de Sernache, na jornada que também marcou o final da primeira volta. A formação "canarinha" acabou por fazer jus ao seu favoritismo e venceu por 2-1. Contudo, o jogo não foi fácil para os homens de Valter Costa. A equipa alcainense dominou a quase totalidade do jogo e foi a que mais fez para chegar à vitória. Depois de uma primeira metade sem golos, os da casa materializaram o seu ascendente logo no início do segundo tempo com um golo de Ricardo Costa. Mas a alegria das bancadas duraria apenas três minutos. Pois na primeira jogada a seguir a ter sofrido o golo, o Sernache volta a empatar a partida com um golo de Bravo.
Longe de desmoralizar o golo do empate teve um efeito tonificante nos alcainenses que passaram a atacar ainda com mais força. A justiça no marcador surgiu aos 70 minutos através dos pés de Gilmar na marcação de um livre do lado direito.