II Divisão B
Benfica arranca empate em Coimbra

NC/Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco conquistou no domingo, 12, mais um precioso ponto para fugir à despromoção. Os beirões deslocaram-se a Coimbra para defrontar a formação B da Académica e não se deram mal: arrancaram um empate a uma bola, depois de terem estado a perder.
A turma local entrou melhor e dominou o primeiro quarto de hora da partida. No entanto, os "encarnados" levaram a lição bem estudada e conseguiram, não só equilibrar o jogo, como também criar a primeira oportunidade de golo. Vítor Firmino, porém, não conseguiu dar o melhor seguimento a uma assistência de Marinho e rematou por cima. O conjunto liderado por Eduardo Luís surpreendia, assim, os "estudantes" que, começaram a tomar mais precauções na defesa.
Depois de uma primeira parte que acabou por ser equilibrada, os golos surgiram na segunda. Aos 60 minutos, num erro defensivo, oscentrais benfiquistas deixam-se antecipar por Tito, que faz um chapéu perfeito a Valezim. Os albicastrenses acusaram o golo, a confusão instalou-se momentaneamente e, três minutos depois, os estudantes voltam a ter nova oportunidade para marcar, mas o remate de João Sousa é devolvido pela barra.
Eduardo Luís vê-se obrigado a mexer na equipa e lança Élio em campo. A equipa ganha nova confiança e vira-se, novamente, para o ataque. Aos 72 minutos, fruto da insistência albicastrense, chega finalmente o golo: Bruno Nogueira foge pelo flanco direito e cruza para a área onde Nandinho só tem que empurrar. O Benfica era a equipa a jogar melhor futebol e, até ao final, pertenceram-lhe os lance mais perigosos. Contudo, o marcador não mais seria alterado.
O Sertanense, por seu lado, conquistou a quinta vitória da temporada. Os pupilos de Kikas receberam aformação do Oliveira do Bairro e venceram por 2-1. David Abriu o marcador logo na primeira parte e colocou os da casa a vencer. A turma de Kikas teve quase sempre o domínio do jogo, mas foi preciso esperar pelo tempo de compensação para confirmar a vitória. Ainda assim, antes do árbitro dar por terminada a partida, os forasteiros ainda tiveram tempo para reduzir. na próxima ronda, os sertanenses deslocam-se ao terreno do último classificado, o Marinhense.