II Divisão B
Benfica e Sertanense derrotados

As duas equipas do distrito sairam derrotadas dos respectivos encontros e vêm-se cada vez mais afundadas na classificação.

NC/Urbi et Orbi


O Campeonato ainda não chegou ao meio, mas o destino do Benfica e Castelo Branco parece traçado. A turma encarnada somou a décima derrota da temporada e regressou à cauda do pelotão.
No domingo, 19, o conjunto albicastrense recebeu o Caldas, que ainda não tinha qualquer vitória fora de portas. O certo é que o grupo do Litoral, não fazendo um jogo de encher o olho, chegou e sobrou para os albicastrenses. Os pupilos de Eduardo Luís entraram melhor, dominaram os primeiros 45 minutos mas não criaram uma única oportunidade para alvejar a baliza à guarda de Ricardo.
No segundo tempo, o Caldas tenta surpreender os locais e coloca mais velocidade no ataque, forçando e impondo, assim, o ritmo do jogo. Logo aos dois minutos, Valezim vê o seu poste direito "defender" um remate de Joel e evitar o golo forasteiro. Mas a sorte do conjunto da casasó durou até ao minuto 78. Oliveira marca na sequência de um livre e coloca o Caldas em vantagem. Os beirões ainda tentaram reagir, mas as jogadas terminavam sempre nos pés dos defesas caldenses. Aliás, até ao final, a turma forasteira esteve mais perto de aumentar a vantagem do que o Benfica de empatar a partida.
Em situação delicada encontra-se também o Sertanense. A equipa orientada por Kikas foi à Marinha Grande defrontar o, à partida para a 17ª jornada, lanterna vermelha, e regressou com uma derrota por 2-0. Um resultado que ficou estabelecido ainda na primeira metade, com golos de Stephan (21 m) e Chanoca (40 m).