III Divisão
Estação a um passo da zona de manutenção

A Desportiva da Estação conquista a segunda vitória consecutiva e coloca-se em situação menos incómoda. O Alcains derrota.

NC/Urbi et Orbi


A luz ao fundo do túnel está cada vez mais forte para a Desportiva da Estação. Mais uma vez, sob a batuta de Tó Real, os covilhanenses venceram e conquistaram três preciosos pontos na luta pela manutenção.
No domingo, 19, os serranos receberam o Milhoeirense, oitavo classificado, no jogo de abertura da segunda volta e vingaram a derrota na primeira jornada da temporada. Depois de uma primeira parte muito pobre em ocasiões de golo (uma para cada lado) os serranos, ainda que sem dominar por completo. acabariam por se revelar mais eficazes na hora da verdade. Logo aos 56 minutos, o árbitro Hélder Pardal assinala uma grande penalidade contra a turma da ADE por pretensa mão de Nuno Rogeiro dentro da área. Uma decisão muito duvidosa que acabou por não ter influência no resultado porque o milhoeirense Álvaro rematou por cima.
Logo depois, o covilhanense Sérgio Rebordão é expulso e a equipa dacasa vê-se reduzida a dez elementos contra uma equipa, teoricamente, mais forte. Mas, logo de seguida, Álvaro vê também a cartolina amarela e repõe o equilíbrio dentro de campo. A expulsão do avançado forasteiro parece ter afectado o conjunto visitante que, pouco depois sofre o primeiro golo num frango de Carlos Filipe: Caronho marca um canto e o guarda-redes milhoeirense, ao tentar afastar, introduz a bola na própria baliza.
O golo teve um efeito moralizador na equipa de Tó Real que passou a trocar a bola mais à vontade e com maior confiança. Com os caminhos para a baliza bem "guardados", os locais iam espreitando a possibilidade do contra-ataque e, quase ao cair do pano, o jovem Neves dá a machadada final nas aspirações do Milhoeirense, ao aproveitar um erro do defesa Paulinho e cabeçear para a baliza.
Esta foi a quarta vitória dos covilhanenses, a segunda consecutiva, que se coloca, assim, a apenas um ponto da linha de água. A ADE já ultrapassou mesmo o Mileu, que na última jornada foi derrotado em casa no derby guardense com o Fornos de Algodres (1-2). Um resultado que coloca os fornenses a dois pontos do líder e a apenas um da zona de promoção.

Alcains não desarma na Série D

Quem não desarma no comando da Série D é o Alcains. A turma de Valter Costa continua a sua "cavalgada triunfante" e abre a segunda volta do campeonato com uma vitória sobre um dos seus mais directos opositores: o Lourinhanense. Os "canarinhos" foram superiores durante toda a partida, mas os golos surgiriam apenas na segunda metade do encontro. Primeiro por intermédio de Vasco, que corresponde da melhor maneira a um cruzamento de Neno, e depois por Daniel Matos, a dar o melhor seguimento a uma jogada entre Carlos Manuel e Rui Bento.
Ainda assim, os alcainenses não podem adormecer. É que, a dois pontos, Beneditense e portomosense só esperam um deslize do líder para "usurpar" o trono.
Menos confortável é a posição do Vitória de Sernache. O conjunto da Zona do Pinhal foi a Peniche arrancar um empate a uma bola e um precioso ponto, mas ainda se encontra abaixo da linha de água. O Riachense é o próximo adversário e a equipa de Vítor Farinha precisa pointuar parasair da posição incómoda em que se encontra.