II Divisão B
"Derby" termina empatado

NC/Urbi et Orbi


A partida era aguardada com alguma expectativa. As duas equipas que representam o distrito na II Divisão B ocupam posições muito delicadas na tabela classificativa e precisavam amealhar o maior número de pontos para contrariar a despromoção.
A jogar em casa, e porque também ocupa uma posição menos má na grelha, o sertanense concentrava uma dose maior de favoritismo. Contudo, foi o Benfica que entrou melhor. O conjunto albicastrense, que continua na cauda do pelotão, apostou no ataque e entrou no Marques dos Santos disposto a levar para casa os três pontos. Com uma frente de ataque muito móvel, onde já alinhou o reforço Marco Cadete, a equipa forasteira dominou todo o primeiro tempo, mas tardou em concretizar o seu ascendente. Filipe Fernandes ainda viu o poste de Jorge negar-lhe o golo, mas essa foi, também, a única ocasião para marcar que os encarnados tiveram durante quase toda a primeira parte. O Sertanense, por seu lado, tratava de tapar os caminhos para a sua baliza, sem descurar, no entanto, o contra-ataque, quase sempre inconsequente. Antes do intervalo, porém, a turma de Eduardo Luís coloca-se em vantagem. Marinho cobra um livre perto da área, a defesa não consegue aliviar e Nandinho aproveita para fazer o primeiro da tarde.
Na segunda metade, a equipa da casa entra com a nítida disposição de mudar o rumo dos acontecimentos. Mais aguerridos, os sertanenses aproveitam um certo conformismo dos visitantes para se aproximar mais da baliza à guarda de Valezim. Cinco minutos depois do recomeço Zuela ameaça e, pouco depois, Totas, acabadinho de sair do banco, iguala a partida ao corresponder da melhor forma a um centro de Hélder Guia.
O golo acabou por adormecer um pouco as duas equipas que pareceram ficar contentes com o resultado. Aos 60 minutos, a turma de Kikas fica sem o marcador do golo, Totas, por expulsão. Mas o Benfica não soube aproveitar a superioridade numérica e o resultado não mais seria alterado.
O resultado é pouco para qualquer uma das equipas. Ainda assim, o Sertanense encontra-se acima da linha de água.