III Divisão
Boa exibição da Estação não chega para ganhar

A Desportiva da Estação jogou bem mas não impediu a derrota em Vale de Cambra. O Alcains foi ao terreno do último na condição de líder e regressou a casa na segunda posição e com uma derrota pesada na bagagem.

NC/Urbi et Orbi


Embalados pelos bons resultados das últimas jornadas, os homens da Desportiva da Estação foram a Vale de Cambra jogar de igual para igual com o quinto classificado da tabela. Os comandados de Tó Real entraram bem no jogo e não se atemorizaram com o clima hostil ou com a equipa, teoricamente, mais forte.
A jogar em casa, o Valecambrense foi o primeiro conjunto a criar perigo e oportunidade para marcar, mas na única ocasião em que a defesa comprometeu, os avançados locais falharam. Enquanto isso, a ADE começava a acreditar que poderia conseguir um bom resultado. Aos 35 minutos, Caronho põe Narciso"em sentido" e, pouco depois é Brígida quem obriga o guardião local a uma defesa apertada.
Os golos porém chegariam apenas na segunda metade. Ainda não tinham decorrido dez minutos sobre o recomeço e já Caronho abria o activo, colocando os covilhanenses em vantagem. Mas a alegria dos serranos durou pouco. Dois minutos depois o Valecambrense chagava ao empate num golo com algumas culpas para o sector defensivo da turma "laranja" que tardou em despachar a bola para longe da área. Quem não esteve com meias medidas foi Quim Carlos, que aproveitou para repôr a igualdade.
A 15 minutos do fim, Gomes deita por terra as aspirações covilhanenses ao apontar o segundo golo para os dacasa, na sequência de um pontapé de canto. Nos últimos minutos a ADE bem tyentou, mas o conjunto local soube sempre fechar bem o caminho para a baliza de Narciso. Fica, no entanto, registada uma boa exibição da Desportiva da Estação que tem motivos para acreditar na manutenção.
Entretanto, ainda na Série C, O Fornos de Algodres já está nos lugares de subida. A turma do distrito da Guardavenceu o Gouveia por 2-0 e ascendeu à segunda posição, com os mesmos pontos do líder Penalva do Castelo.

Alcains humilhado em Torres Novas

Na Série D, o Alcains foi a Torres Novas averbar uma "humilhante" derrota frente ao último classificado. A equipa de Valter Costa esteve em dia para esquecer, e nem o mau estado do terreno pode desculpar o desaire dos "canarinhos". Paulo Santos abriu o activo aos 12 minutos e, aos 20, Gilmar reduz de grande penalidade. Mas o pior veio na segunda parte. O avançado torrejano Gonçalves acabou por ser o homem da partida ao apontar os restantes três golos que ditaram o descalabro dos beirões que, assim, perderam a liderança para o Portomosense.
Quem também acabou por sofrer quatro golos foram os jogadores do Vitória de Sernache. A equipa de Vítor Farinha, porém conseguiu dar mais réplica e, por pouco, não conseguiu o empate na recepção ao Riachense (3-4).