Concertos sinfónicos e ópera poderão ser alguns dos próximos espectáculos
Gestão da sala de espectáculos
Horácio Carvalho à frente do Teatro Cine




Por Catarina Rodrigues


A Câmara Municipal da Covilhã designou Horácio Carvalho para director do Teatro Cine. O funcionário da autarquia ligado aos recursos humanos e também à comunicação social, passará a gerir esta sala de espectáculos, o Espaço de Arte e Cultura e a Ecoteca sobre a jurisdição da vereadora da cultura Maria do Rosário Rocha.
Concertos sinfónicos e ópera serão alguns dos espectáculos que segundo Horácio Carvalho vão subir ao palco do Teatro Cine. O director não quer levantar o véu mas adianta que "a programação será muito variada". Para breve está marcada a assinatura de um protocolo com o Cine Clube da Beira Interior (CCBI). O objectivo é que a programação do CCBI seja integrada na programação geral do Teatro Cine. Horácio Carvalho afirma que no final do mês já poderá divulgar algo mais concreto. O Espaço Arte e Cultura e a Ecoteca vão continuar a receber exposições como acontece actualmente.
O presidente da autarquia, Carlos Pinto, considera que "a equipa actual vai prosseguir e aumentar se possível a qualidade da gestão dos espectáculos destes espaços".