II Divisão B
Fim-de-semana gordo

NC/Urbi et Orbi


Pela segunda vez esta temporada Sertanense e Benfica e Castelo Branco venceram os respectivos encontros. Tal não acontecia desde a ronda inaugural do campeonato. O Sertanense bateu em casa o S. João de Ver e deu mais um passo na árdua tarefa da manutenção. O Benfica e Castelo Branco somou a terceira vitória da temporada, a primeira com Eduardo Luís aos comandos, e saiu da última posição. Ainda assim, os albicastrenses encontram-se a cinco pontos da fronteira que dá acesso à permanência na II B.
Os encarnados fizeram mesmo a melhor exibição da temporada. Quem não estava à espera foi a Sanjoanense. No sexto lugar da tabela, a equipa de S. João da Madeira, a jogar em casa, teve o domínio do jogo apenas durante a primeira meia-hora de jogo. Um período no qual até poderiam ter inaugurado o marcador, não fosse a atenção de Valezim. Depois, Eduardo Luís mexeu na equipa e lançou Sanussi. O novo reforço guineense não decepcionou. A equipa ganhou velocidade e o perigo começou a ameaçar a baliza local.
O golo, no entanto, surgiria apenas no segundo tempo, a poucos minutos do recomeço: Filipe Fernandes, de livre, cruza para o coração da área onde aparece, muito oportuno, Nandinho, a cabecear para o fundo das malhas de Nilson.
A Sanjoanense não se rendeu e ainda deu réplica ao conjunto beirão, contudo, a equipa nunca partiu nem descurou a defesa, apesar de, já perto do fim, ter sido Valezim a negar o empate com uma defesa apertada.
Menos complicada foi a vitória do Sertanense. A turma de Kikas inaugurou o marcador aos 11 minutos, mas acabou por conseguir o golo da tranquilidade a dez minutos do fim.