Carla Loureiro*

A "menina" do Urbi


A "menina" já não é do Urbi. Agora já "pertence" a outro jornal. Mas
continua a ser a "menina" do Urbi. E ainda há quem a confunda. E eu gosto.
Foi no Urbi et Orbi que comecei a minha experiência pelo mundo do
jornalismo. Um mundo que começou por ser na UBI, no "mundo" dos vários departamentos, no seio do curso de Ciências da Comunicação, mas que aos poucos se foi alargando à cidade, às suas colectividades, às suas actividades, à região. E lá ía a "menina" do Urbi à procura da notícia, dos factos, da novidade. A "menina" e os "meninos". Era assim que nos conheciam.
Podiam não prestar atenção ao nosso nome, quando o dizíamos, mas ficava sempre aquela forma de identificação: a "menina" do Urbi.
Recordo com saudade essa "designação". Mais ainda em tempo de aniversário do Urbi et Orbi. Quantos caracteres escritos, quantas fotografias, quantas aulas a que não se foi. A responsabilidade era bastante. Éramos os "meninos" e "meninas" do Urbi. Se na altura dúvidas havia sobre o que queria ser e fazer, elas rapidamente se dissiparam.
Hoje já não sou mais a "menina" do Urbi. Mas há quem o seja, agora. E é a eles que me dirijo: carreguem com orgulho o "estatuto". É caso único! A sério!
A vontade de escrever muito mais é grande. Mas há quem também queira deixar o seu testemunho e depois a Catarina não tem tempo para fazer tudo. Hoje (segunda-feira) é dia de fecho!!!!
Parabéns Urbi e muitas edições de vida!!!!!!!!


*Jornalista do Notícias da Covilhã