Carlos Pinto*

Contributo para a formação


Em primeiro lugar quero dar as boas vindas a todos os que, escolhendo a Covilhã e a UBI, para a continuidade dos seus estudos, vão ter a oportunidade de conhecer uma das mais bonitas cidades do País e uma Universidade de qualidade afirmada.
Ao mesmo tempo, com a opção que fizeram de colocar a Covilhã no terreno das vossas vidas, vão ter ainda a oportunidade de conhecer a nossa forma de receber, a nossa cultura, a secularidade dos covilhanenses, dedicados ao trabalho, ao progresso e desenvolvimento.
Estou certo que a Covilhã e a UBI, irão constituir-se como importantes marcos das vossas vidas e que o tempo que vão viver na Covilhã, marcará o vosso futuro.
Quero Saudar a iniciativa, em boa hora levada a efeito, pelos alunos das Ciências de Comunicação, consubstanciada na edição do "Urbi et Orbi", cujo terceiro aniversário se comemora esta semana.
Ao levarem a efeito esta iniciativa, de forma directa, estão a contribuir para a sua formação, factor indispensável para o êxito profissional, num mundo cada vez mais exigente assente na globalização da informação.
De destacar também, a importância da informação sobre a UBI, a Covilhã e a Região, que tem vindo a ser veiculada pelo "Urbi et Orbi".
Os meus parabéns pelo trabalho que tem vindo a ser realizado e a todos desejo os maiores êxitos pessoais.

 

*Presidente da Câmara Municipal da Covilhã