Filme de Telmo Martins
"Karma" na Austrália


O filme "Karma" vai participar no Festival Internacional de Animação de Sydney e no Festival Internacional de Animação de Melbourne, no próximo mês de Junho. A primeira curta metragem de animação 3D produzida no Cybercentro da Covilhã já valeu a Telmo Martins, o prémio Jovem realizador no Ovarvídeo, em Outubro passado.
Para além dos Festivais de Sydney e Melbourne, Telmo Martins vai levar o filme "Karma" ao concurso e mostra nacional "Jovens Criadores 2002". Trata-se de uma iniciativa que resulta da organização conjunta da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos e do Clube Português de Artes e Ideias. O objectivo é incentivar e promover valores emergentes de diferentes áreas artísticas. Telmo Martins vai participar na área vídeo, mas entram também no concurso categorias como as Artes Plásticas, Banda Desenhada, Ciber Arte, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda e Música.
Do concurso resultarão os representantes portugueses para a 11ª edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do mediterrâneo, a realizar na Grécia em 2003.