Andebol
Sismarias vencem na Covilhã

Por Marta Grácio


A Desportiva da Estação somou nova derrota no sábado, 8, frente aos leirienses do Sismarias. O líder da tabela da III Divisão Nacional não esteve com meias medidas e veio à cidade serrana vencer confortavelmente o oitavo classificado. 16-25 foi o resultado final de um encontro agradável de seguir.
A turma da casa entrou algo nervosa na partida, algo que vem sucedendo desde o início do campeonato, e a reacção chegou demasiado tarde. Ao intervalo, os covilhanenses já perdiam por 6-13. Na segunda metade da partida a equipa local acabou por ser superior, mas de nada valeram os dez golos marcados, uma vez que o líder só teve que gerir o resultado, aproveitando o maior pendor ofensivo dos dacasa para encontrar espaços para ir dilatando a sua contagem.
Em grande estiveram as formações jovens da ADE. A turma de Juvenis recebeu a sua congénere de Évora e venceu por concludentes 31 - 18. Uma grande partida em que nenhuma das equipas podia perder, sob o risco de comprometer a passagem à segunda fase. Para os jovens da Estação, esta foi uma vitória muito especial, sobretudo devido ao que se passou no jogo da primeira volta, em que a ADE afirma ter sido "prejudicada por uma arbitragem tendenciosa". Depois deste resultado, os serranos cimentam a segunda posição, com mais quatro pontos que os alentejanos, ou seja, estão a um pequeno passo da passagem à segunda fase do campeonato.
Em grande estiveram, também, os Iniciados da ADE. Os jovens serranos foram a Rio Maior cilindrar o "Andeclube" por 19-37 e ocupam a terceira posição da tabela classificativa.