VII Jornadas de Ensino de Matemática
Formação em destaque


"A Tecnologia no Universo da Matemática" é o tema das VII Jornadas de Ensino de Matemática. A iniciativa realiza-se entre os dias 10 e 15 de Março e é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Matemática Ensino (MATUBI).
A edição deste ano terá uma vertente essencialmente prática. "Aprendizagem Cooperativa" e "Investigação em Matemática: Um Per Curso Pessoal" são temas de dois workshops a realizar a 15 de Março. Hermínio Marques, professor na Escola Secundária do Carregal do Sal é o responsável por duas acções de formação intituladas "Calculadoras Gráficas" e "Scketche Pad", a realizar nos dias 14 e 15 respectivamente.
Ao longo de toda a semana estará patente ao público uma exposição de trabalhos relacionados com a Matemática, elaborados por alunos das escolas da Covilhã.
No último dia do realiza-se um Sarau Cultural onde se insere a peça de teatro "Alice no País dos Números" e a já tradicional entrega de óscares MATUBIANOS aos professores do Departamento. O Sarau Cultural terá lugar no anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior.

[Ver programa]