Moloko regressam com ritmos quentes



Statues



de
Moloko

Universal | 2002




Os Moloko embarcam no novo século com o seu épico quarto álbum "Statues" e com o seu primeiro single em dois anos, "Familiar Feelings".
Com "Things to Make and Do", o album de 2000, os Moloko regressaram à sua essência pop. Um trabalho que abria com o single "The Time Is Know", o qual lhes permitiu fazerem uma extensa digressão, passando por todos os festivais da Grã-Bretanha e arredores. "Things To Make and Do" foi Disco de Ouro na Grã-Bretanha. O ano de 2001 trouxe "All Back to the Mine", um duplo álbum de raridades e soberbas remixes que contam um pouco a história da natureza underground dos Moloko.
Durante este período de tempo, Mark e Roisin embarcaram numa fase de transição. Ambos deixaram a sua base de há longo tempo em Sheffield e mudaram-se para Londres, reconstruíram o seu estúdio por inteiro no complexo de West London, o que foi de encontro a todas as suas necessidades.
Agora com "Statues", os Moloko mostram que estão em constante desenvolvimento. Paul Slowly (percussão) e Eddie Stevens (teclados) fazem agora oarte deste criativo grupo. O processo de escrita, composição e produção dos temas que fazem parte de "Statues" levou cerca de dois anos. Para este trabalho, os Moloko utilizaram um ensemble de cordas de 35 elementos, dirigido por Eddie Stevens, elementos de percussão ao vivo de Paul Slowly e aprodução esteve toda ao cargo de Mark Brydon.
O primeiro single, "Familiar Feelings" está a um passo do ritmo de "The Time is Know" misturado com estruturas de batidas brasileiras e um coro de vozes que lhe dá uma grande intensidade.
É sem dúvida um dos grandes regressos mais esperados do ano.