Pinto defende
"Câmara devia gerir Centro de Limpeza de Neve"

Por Catarina Rodrigues


"O Centro de Limpeza de Neve devia estar sob a competência da câmara". Palavras de Carlos Pinto quando confrontado com várias críticas feitas ao serviço em questão.
O alerta foi dado por Miguel Nascimento, vereador da oposição na Câmara Municipal da Covilhã. O socialista afirma ter várias queixas de pessoas que estão longos períodos de tempo sem ter acesso às casas de que são proprietárias na serra". Em causa está a morosidade no trabalho do CLN da Serra da Estrela que está dependente da Direcção de Estradas da Guarda.
Miguel Nascimento frisa que não é possível pensar num aldeamento de montanha como está previsto nas Penhas da Saúde, se as estradas estão constantemente interrompidas no Inverno e o CLN não tem capacidade de resposta.
Carlos Pinto considera que o CLN devia ser gerido ou pela autarquia ou até pela Associação de Municípios. "Deste modo haveria uma melhor operacionalidade", salienta. Segundo o autarca "muitas das criticas que se fazem podem ser ultrapassadas com a existência de uma gestão mais próxima destes equipamentos".