Andebol
Seniores da Estação terminam primeira fase em último

A Desportiva da Estação perde na derradeira jornada e classifica-se no último lugar da tabela. Agora vai disputar a manutenção com mais cinco equipas, e tem que fugir às duas últimas posições.

NC/Urbi et Orbi


A equipa de Seniores da Desportiva da Estação, a disputar a III Divisão do Nacional de Andebol, terminou a primeira fase da volta em último lugar. Na última jornada, os pupilos de António Silva deslocaram-se a Torres Novas e regressaram com m,ais uma derrota (21-19). Uma partida que acabou por ter duas metades bastante distintas. No primeiro tempo, que terminou com o marcador a registar 11-5, a formação da ADE volta a queixar-se da arbitragem, que, segundo os responsáveis covilhanenses, "teve dualidade de critérios".
Na segunda parte, a ADE conseguiu uma recuperação extraordinária, mercê de uma maior acerto da equipa de arbitragem, mas já não teve forças para "agarrar" o conjunto local.
À segunda fase do campeonato, onde se disputa o acesso à II Divisão, passam, assim, as formações do Torres Novas e do Sismarias. A turma da Estação, que ficou em último da tabela numa época onde abundaram as lesões e as más arbitragens, e em que António Silva raramente teve a totalidade do plantel à disposição, vai lutar pela manutenção. A equipa parte para esta fase com metade dos pontos da primeira fase e disputa a permanência com o Portomosense, AC Coimbra, Monte, Ílhavo e 1º de Maio. As duas últimas classificadas descem de divisão.
Mais animadores são os resultados das formações jovens. A equipa de Juvenis deslocou-se a Portalegre e levou de vencida o conjunto local por números esclarecedores da supremacia serrana. Os covilhanenses venceram por 13-24 num jogo em que o técnico fez rodar os jogadores mesnos utilizados ao longo da temporada. Com esta vitória, os jovens da ADE ficam a apenas uma vitória do acesso à segundafase da competição, o que pode acontecer já no próximo domingo, no Pavilhão do INATEL, às 15 horas, frente à turma do Redondo.
No Nacional de Iniciados, os covilhanenses também não estiveram com meias medidas e venceram a Desportiva Albicastrense por 41-14. Um resultado que mostra bem o desnível técnico entre as duas equipas. A ADE segue, assim, na terceira posição da tabela.