I Divisão Distrital
Resultados surpreendentes não alteram classificação

NC/Urbi et Orbi


Há poucos adjectivos capazes de classificar a 18ª jornada da I Distrital. "Surpreendente" é talvez a palavra mais adequada para descrever os resultados alcançados pelas quatro primeiras equipas da tabela. Em primeiro lugar cumpre dizer que nenhuma delas conseguiu os três pontos. Mas isso nem é o mais estranho. Em Penamacor, o Idanhense, na condição de líder, empatou a uma bola. O Estreito, na segunda posição, em condições de assaltar o primeiro posto, não só não pontuou, como foi perder ao terreno do Oleiros, modesto 11º classificado. Derby, já se sabe, é derby, mas levar 6-2 é que não estava nos planos de ninguém.
Na terceira posição, o Teixosense tinha, então, uma ocasião soberana para diminuir a distância que o separa dos dois primeiros. A oportunidade era única, até porque o adversário era o Orvalho, "lanterna vermelha", que tinha apenas cinco pontos. Nada mais falso. A turma dea Zona do Pinhal esteve a perder por uma bola a zero, mas conseguiu manter sempre o equilíbrio durante a partida e empatou ainda antes do intervalo (1-1) e o resultado não mais sofreu alterações. Para terminar as surpresas, em Proença, terra do 12º classificado, o Cebolense, que segue na quarta posição, não foi capaz de impedir a sétima derrota da temporada (3-1).
Apesar dos resultados surpreendentes, nada se alterou no topo daclassificação, e as equipas continuam a manter as mesmas posições.
Destaque ainda para o empate, no Municipal do Fundão, entre a equipa local e o Paúl. Uma partida emotiva que terminou com uma igualdade a três golos.