Hollywood Ending

De Woody Allen



Por Ana Maria Fonseca



Wal Waxman, outrora um famoso realizador premiado pela Academia de Hollywwod vive agora na decadência, realizando anúncios publicitários. Um dia, surge a oportunidade de voltar a realizar uma importante película sobre Nove Iorque, ao mesmo tempo que reencontra Éllie, a ex-mulher. Só que um pequeno precalço vem ensombrar a possibilidade de regressar ao estrelato.
Apavorado com a ideia de falhar, Wal desenvolve, de um momento para o outro, uma cegueira psicossomática. No entanto, vai continuar o seu trabalho, acabando por dirigir todo filme cego, ajudado primeiro por um tradutor e, depois, por Éllie, mas sempre em segredo perante o resto da equipa que ora o julga um génio, ora um louco...
Até um cego pode realizar as grandes produções "hollywoodescas", será esta a mensagem do fim de Hollywood para Allen (que é Waxman)?
Cómico e satírico, problemático e complexo, Woody Allen mostra-se igual a si próprio nesta película que retrata sobre uma crítica constante a máquina de Holywood pelos bastidores dos negócios, das fachadas e das filmagens.
Rodeado sempre de belas mulheres e da cidade que é sua e que sempre nos mostra sobre diferentes perspectivas, Nova Iorque, Woody Allen não desilude neste Hollywood Ending, presenteando-nos com o seu humor sempre afiado e satírico, assente nos dilemas existenciais do realizador no seu habitat.






[visitar site oficial]