No primeiro dia os Lobos da Neve receberam cerca de mil inscrições
Covilhã recebe motards
Lobos invadem cidade

Este fim de semana a Covilhã foi o ponto de encontro dos motards portugueses. A concentração "Lobos da Neve" comemorou o 15º aniversário e apresentou algumas novidades.


Por Hugo Ribeiro


O Aeródromo da Covilhã serviu mais uma vez de palco para aquela que é considerada a mais importante reunião invernal de motards. A concentração "Lobos da Neve", organizada pelo Moto Clube da Covilhã, iniciou-se na sexta feira, dia 28 de Fevereiro, e estendeu-se até à manhã de domingo, 2 de Março.
A edição do corrente ano contou com bastantes novidades em relação aos anos anteriores. O recinto cresceu em números de espaços cobertos para o convívio e em espectáculos musicais.
A iniciativa começou às 12 horas de sexta feira, com a abertura do recinto. À noite, Paulo Martinho apresentou um show acrobático ao qual assistiram muitos adeptos. De seguida, o grupo Roquéroque subiu ao palco e relembrou canções que marcaram as décadas de 80 e 90. Mais tarde a noite aqueceu com um espectáculo de strip tease internacional, ao qual o público aderiu em massa. Para terminar a noite a organização colocou à disposição dos motards uma discoteca improvisada, em que a animação esteve a cargo dos DJ's do bar Chemistry.
Como a noite foi longa, as actividades de sábado começaram apenas às 14h30, com a exposição do 4º Bike Show, cuja adesão foi pouco significativa. A par desta actividade, o divertimento esteve sempre presente com jogos tradicionais e radicais.
A segunda noite iniciou-se com um pequeno passeio pela Covilhã, que despertou interesse e curiosidade na população da cidade serrana. Pelas 22h30, o campeão mundial de freestyle, AC Farias, entrou em cena no recinto da festa, em conjunto com o piloto covilhanense Xiko Duarte. Após a atribuição dos prémios do 4º Bike Show, os UHF subiram ao palco. O concerto na Covilhã marca o início da digressão 2003 desta banda marcante na cena rock portuguesa. O programa de sábado terminou com uma segunda sessão de strip tease e com a apresentação da colecção de lingerie "Dainese".
A festa finalizou no domingo com a benção das motos realizada pelo padre Zé Fernandes e com a entrega de prémios e lembranças.
A edição do 15º aniversário ficou marcada pelo reencontro dos motards, após um período de hibernação, que durava desde Outubro do ano passado, data da última concentração. No primeiro dia os Lobos da Neve receberam cerca de mil inscrições a organização ofereceu aos Bombeiros Voluntários da Covilhã um euro por cada inscrição.
O tempo acabou por ser o grande inimigo do evento. Rui Santos, presidente da Moto Clube da Covilhã, está ciente disso mas já conta com "estas condições climatéricas, visto ser uma concentração invernal".
A organização deste ano envolveu cerca de 200 pessoas. Rui Santos sublinha que " é um trabalho de 12 meses e quando acaba uma, começa-se a pensar na edição do ano seguinte". Por isso enquanto se desmonta esta edição, fazem-se já planos para os Lobos da Neve 2004.