II Divisão B
Infelicidade de Rato dá empate ao Pombal

 

NC/Urbi et Orbi


Foi uma exibição pobre a do Benfica e Castelo Branco, que nos últimos jogos até tem melhorado a sua produção. A equipa entrou mal mas acabou por ser a primeira a criar perigo. Sanussi, contudo, não conseguiu desfeitear o guardião adversário. Aos 31 minutos o Pombal, sem que também tenha feito nada por isso chega à vantagem através de uma infelicidade de Rato que, ao tentar afastar a bola da sua área mete mal o pé e engana o próprio guarda-redes, que não conseguiu evitar que a bola só parasse no fundo da sua baliza.
Os encarnados acusaram o golo sofrido e não conseguiram reagir da maneira mais adequada. Aliás, galvanizados pela vantagem alcançada de forma feliz e inesperada, os leões pombalinos passaram a dominar a partida e, se bem que não conseguissem criar perigo, também não permitiram qualquer veleidade aos homens de Eduardo Luís.
Na segunda metade o Benfica esteve melhor desde início, mas precipitava-se no ataque. Marco Cadete chegou mesmo a enviar uma bola aos ferros da baliza de João Pedro. Um lance que motivou a turma local que começou a acreditar que poderia contrariar os intentos dos visitantes. Primeiro Betinho e, depois, Sanussi, tiveram o golo nos pés, mas faltou-lhes o engenho para finalizar com sucesso. Até que, mesmo em cima do apito final, Nandinho, um dos melhores elementos em campo, minimizou a injustiça ao repor a igualdade no marcador na sequência de um cruzamento de Bruno Matos.
A vitória era o resultado mais justo para os pupilos de Eduardo Luís, mas o empate já permitiu que o Benfica se aproximasse mais da zona de promoção, uma vez que o Águeda perdeu na recepção ao Académica B. De qualquer modo ainda há muito trabalho a fazer, uma vez que os encarnados ainda têm pela frente uma recuperação de seis pontos se querem manter-se na II B.
Em Oliveira do Hospital, em jogo de aflitos, o Sertanense também não foi além de um empate a uma bola. Os homens da casa marcaram primeiro, logo aos 3 minutos, e chegou a temer-se o pior. Mas, ainda antes da meia-hora, os sertanenses equilibraram a contenda com um golo de Tomás, e o marcador não mais sofreu alteração. Um resultado que se aceita, uma vez que, apesar do maior caudal ofensivo da equipa da casa, a turma de Kikas soube defender muito bem, sem deixar de ter os olhos postos na baliza adversária. A igualdade acaba mesmo por ser benéfica para as duas equipas que, assim, conseguem, cada uma, um ponto na luta pela manutenção.