A Viagem de Chihiro



















De Hayao Miyazaki



Voltar a ser criança e abrir o espiríto às aventuras que os bonecos vão desencadeando no écran é a melhor forma de assistir a "A Viagem de Chihiro". O cinema de animação volta a ganhar folêgo e, sobretudo, importância com a mais recente criação do japonês Hayao Miyazaki.
Fantasia, aventura e ilusão mostram-se atributos bem conseguidos neste filme. Por estas e outras razões, a história de Chihiro e da sua mudança de residência, fizeram com que fosse o vencedor do Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim de 2002.
Esta aventura, com algumas características de epopeia homérica, tem lugar quando a pequena menina de dez anos viaja com os seus pais para uma nova cidade. No caminho, a família de Chihiro perde-se e vai ter como destino um antigo parque de diversões.
Um reino que levanta suspeitas à pequena personagem, mas não a seus pais. Estes são alvo fácil de Yu-Baba, a gananciosa rainha do parque.
Por entre figuras estranhas, seres encantadores e animais fabulosos, Chihiro vai ter de prestar serviço no mundo dos espirítos e renunciar a seu nome, na tentativa de salvar os seus progenitores.







[visitar site oficial]