Andebol
Iniciados da ADE ficam pelo caminho

Alexandre S. Silva


A equipa de Iniciados da Desportiva da Estação não conseguiu a mesma proeza da formação de Juvenis e não conseguiu a passagem à segunda fase do Nacional.
A jogar em casa, os jovens covilhanenses teriam que vencer por uma margem de dois golos para assegurar a passagem. Um resultado em que todos acreditavam. No entanto, os serranos não foram capazes de resistir à pressão de ter de ganhar e perderam-se frente à bem organizada equipa do Colégio da Imaculada Conceição.
A formação orientada por Francisco Cassapo acusou o nervosismo de, pela primeira vez ter as bancadas do INATEL com uma boa moldura humana, e errou muito quer na hora do passe, quer no remate. Para além disso, há ainda que dar mérito ao jovem guardião adversário, que foi uma "grande muralha" que os covilhanensers raramente conseguiram ultrapassar. AS turma forasteira já vencia por três golos de diferença ao intervalo e, no decorrer do segundo tempo dilatou ainda mais o marcador. Nos últinos três minutos da partida a equipa da ADE transfigurou-se e começou a jogar "de raiva", mas com mais consistência, o que lhes permitiu marcar cinco golos seguidos. O último fôlego, no entanto, foi insuficiente para alcançar os opbjectivos e os covilhanenses perdiam por 17-26.
Para Francisco Cassapo, "agora é hora de continua a trabalhar e esperar que surjam apoios para inscrever a equipa em vários torneios para que não percam ritmo".