Versatilidade brasileira




Papo Macaco



de
Davi Moraes

Universal | 2002




"Papo Macaco" é o disco de estreia a solo de Davi Moares, um trabalho onde o multi-instrumentista expõe as suas facetas de cantor e compositor. Filho de Morares Moreira, Davi ficou conhecido pela sua exímia execução na guitarra e na bateria. Para além das suas parcerias com o pai, Davi já participou em discos de Marisa Monte, Carlinhos Brown, Lenine, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Arto Lindsay e Caetano Veloso.
"Papo Macaco" é a primeira amostra de todas as suas potencialidades como músico, cantor e compositor. Um disco que vai do afoxé ao funk, num repertório ecléctico seleccionado tema a tema com muita precisão.
Davi assina a produção com Fabiano França e Daniel Carvalho e as composições com Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Lucas Santana, Quito Ribeiro, Leonardo Reis, entre outros. "Na Massa", um dos temas assinados por Arnaldo e Davi, já estava incluído no álbum "Paradeiro", do primeiro. Destaque ainda para o tema "Via Lapa", de Davi, Arnaldo e Carlinhos Brown. Moraes Moreira também participa em "Papo Macaco", dividindo com Davi a autoria de "Papai Oxóssi".
O primeiro instrumento que Davi Moraes aprendeua tocar foi o cavaquinho. Tinha 4 anos de idade. A sua estreia em palco deu-se a dedilhar o choro "Brasileirinho", de Valdir Azevedo. O talento do filho a tocar cavaquinho inspirou Moraes Moreira na música "Garoto Cavaquinho", de "Tocando na Vida".
Com o fim da digressão de "Noites do Norte", de Caetano Veloso, Davi Moraes pretende investir na divulgação de "Papo Macaco".