NINF organiza iniciativa
XII Jornadas de Informática


O Núcleo de Informática da Universidade da Beira Interior (NINF) já delineou o programa da XII edição das Jornadas. As actividades vão ter lugar entre os dias 24 e 28 de Março.
A sessão de abertura marcada para as 14h30 contará com a presença de Santos Silva, reitor da UBI e Abel Gomes, presidente do Departamento de Informática. Às 15h30 do mesmo dia
Frutuoso Silva, docente na UBI fará uma apresentação subordinada ao tema "Modelos Poligonais Deformáveis com Resolução Variável".
No dia 25, o início das actividades está marcado para as 10 horas. Paulo Trezentos do ISCTE traz como tema de apresentação o "Software Livre (Linux Caixa Mágica). Pelas 11h30 será a vez de António Marques e Luís Silva, ambos do ISPGaya, falarem sobre "Anti-Análise Forense". Ainda durante este dia, está marcada a intervenção de Luís Silva e Sandro Moreira da CIISP/ISPGaya, explicando a temática relacionada com a "Análise Forense".
O terceiro dia de trabalhos vai ser iniciado por Paulo Moura da UBI com uma análise de "Streaming de Vídeo na Internet". Esta acção terá lugar às 10h00. Bernardete Ribeiro da Universidade de Coimbra, vai falar sobre "Redes Neuronais na Navegação de Robots Móveis Inteligentes". Uma iniciativa marcada para as 14h30. A terminar os trabalhos do dia 26 vai estar José Pacheco de Carvalho, com o tema "Linux e Redes". Esta sessão prática irá decorrer a partir das 16h30.
Miguel Azevedo, da UBI, apresentará as "Novas Direcções em Sistemas de Detecção de Intrusões (IDS)", pelas 14h30 do dia 27. A terminar as jornadas estará Paulo Quaresma, da Universidade de Évora, com "Sistemas Cooperativos de Recuperação de Informação na WEB". Uma intervenção prevista para as 10 horas do dia 28 de Março.