Campeonato Distrital de Futsal
Seniores Masculinos

Ficha do Jogo

Campo de Jogos
Pavilhão Municipal de Belmonte
(29-03-2003)



Árbitro Principal: Angelo Correia
Árbitro Auxiliar: João Brás


Maçainhas- 7
Michael Amândio, Filipe Sanches, Cristiano Correia, Carlos Costa, Ricardo Oliveira (3), Bruno Leite, Luís Resende, Rui Oliveira, Nelson Pinto, Pedro Soares, Hugo Adolfo.
Treinador: Luís Moreira

Fundada- 4
Paulo, Gabriel (1), Jorge, Vitor, Daniel, Rui, Bruno (1), Gonçalo (2), Nuno.
Treinador: Luciano


Resultados da jornada:
Maçainhas 7 / Fundada 4
Ferro 3 / Quinta das Pedras 5
Mata 6 / Carvalhal 4
Silvares 10 / Póvoa da Atalaia 3
Cebolais de Cima 3 / Oriental 4
Ladoeiro 5 / Juventude do Peso 1

Classificação:
1º Ladoeiro (48 pts)
2º Mata (46)
3º Quinta das Pedras (37)
4º Maçainhas (36)
5º Fundada (25)
6º Silvares (25)
7º Juv. Peso (24)
8º Oriental (18)
9º Cebolais de Cima (16)
10º Carvalhal Formoso (16)
11º Ferro (7)
12º Póvoa Atalaia (3)

Frente da classificação mantém-se
Maçainhas mandou no jogo

Ao vencer a Fundada, a equipa de Maçainhas obteve a sexta vitória consecutiva e apenas o líder Ladoeiro conseguiu igual feito. Ladoeiro, Mata e Quinta das Pedras venceram também os seus adversários.

Por Luís Alberto


Não tem sido fácil para os adversários, jogar no Pavilhão Municipal de Belmonte contra o Maçainhas. Com o campeonato a cinco jornadas do fim, apenas o actual líder Ladoeiro conseguiu roubar pontos à equipa do concelho de Belmonte. Também nesta jornada o Maçainhas foi mais forte nos aspectos técnico, táctico e físico.
O Maçainhas jogou no seu sistema de jogo habitual com variações de um claro 2 x 2 para um 3 x 1, consoante os jogadores que estão em campo. A Fundada jogou toda a partida num 3 x 1, com pivot fixo. O seu guarda-redes tentava colocar a bola no pivot, dando toda a vantagem ao sector mais recuado do Maçainhas, que facilmente interceptava os lances, partindo para perigosos contra ataques.
Não foi assim de estranhar que ao intervalo o marcador estivesse já em 4 - 2 a favor do Maçainhas. Os golos do Maçainhas a serem apontados por Cristiano (2), Filipe (1), na transformação de um livre, e Ricardo (1). Os golos da Fundada a serem obtidos por Gonçalo (1) e Gabriel (1).
No segundo tempo foi notória a menor condição física da equipa da Fundada. O Maçainhas comandou o jogo, e sempre que jogava em velocidade, principalmente por intermédio de Cristiano e Ricardo, criava perigo.
No final o resultado era de 7 - 4, com os golos do Maçainhas a serem conseguidos por Filipe (1) e Ricardo (2), que fez assim um hat-trick. Na Fundada marcaram neste segundo tempo, Gonçalo (1) e Bruno (1).
Destaques individuais para Gonçalo na equipa da Fundada, e Cristiano e Ricardo (melhor jogador em campo) no Maçainhas.