Chicago








de
Rob Marshall














O triunfo alcançado deve-se às coreografias e à dimensão humana da película. Com um argumento parco em sensações, o grande vencedor dos Óscares 2003 distingue-se pela representação artística de Zeta-Jones. As cenas de danças e canto são os maiores atributos desta película que traz de novo para a ribalta os musicais.
Rob Marshall estreia-se a ganhar. Chicago, a sua primeira realização, arrecadou seis estatuetas. Prémios de melhor filme, melhor actriz secundária, melhor direcção artística, melhor guarda-roupa, melhor montagem, e melhor som. O brilho das luzes, as grandes cantorias e danças estão de novo em Hollywood.
Este musical reporta-se aos loucos anos 20, do século passado. Começa pela agitada história de Roxie Hart, interpretada por Renée Zellweger, uma corista que mata a tiro o amante infiel.
Na cadeia, Roxie trava conhecimento com Velma Kelly, personagem transportada para a tela por Catherine Zeta-Jones. Esta também uma corista assassina. Velma recebe uma grande atenção do seu advogado Billy Flynn, (Richard Gere) e dos meios de comunicação.
Roxie Hart consegue a atenção de Billy e acaba por se tornar a criminosa mais conhecida de Chicago. A luta travada entre as duas pela fama e celebridade dá corpo ao musical.




[visitar site oficial]