Campeonato Distrital de Futsal
Seniores Masculinos

Ficha do Jogo


Campo de Jogos Pavilhão Gimnodesportivo de Belmonte
(12-04-2003)




Árbitro: Pinto da Conceição
Árbitro Auxiliar: Félix Rabasquinho

Maçainhas- 7
Michael Amândio (1), Filipe Sanches, Licínio Benedito, Cristiano Correia (3), Carlos Costa, Bruno Leite, Rui Oliveira (2), Nelson Pinto (1), Luís Resende e Rui .
Treinador: Luís Moreira

Quinta das Pedras- 5
Nuno Belo, Oscar Carreiro, César Luís, Hélder Minguéns (2), Rui Santos, João Fonseca (2) e João Augusto (1).
Treinador: João Carlos

Resultados da jornada:
Maçainhas 7 / Quinta das Pedras 5
Fundada 3 / Carvalhal 11
Ferro 9 / Póvoa da Atalaia 6
Mata 5 / Oriental 2
Silvares 11 / Peso 7
Cebolais 2 / Ladoeiro 12

Classificação:
Maçainhas 7 / Quinta das Pedras 5
Fundada 3 / Carvalhal 11
Ferro 9 / Póvoa da Atalaia 6
Mata 5 / Oriental 2
Silvares 11 / Peso 7
Cebolais 2 / Ladoeiro 12

Ausência de jogadores limitou Quinta das Pedras
Maçainhas luta pelo terceiro lugar

Ao vencer o Quinta das Pedras, o Maçainhas volta a sonhar com o terceiro lugar. Ladoeiro e Mata também venceram, mantendo respectivamente o primeiro e segundo lugares da classificação.


Por Luís Alberto


Num jogo em que se defrontavam o terceiro e quarto classificados, esperava-se um pouco mais da equipa do Quinta das Pedras. Até porque uma derrota deixava o Maçainhas a apenas um ponto desta equipa na luta pelo terceiro lugar.
Foi de facto notória a deficiente condição física dos jogadores do Quinta das Pedras. O Maçainhas mostrou-se sempre mais rápido e com mais soluções durante todo o jogo. A equipa beneficiou dos regressos de Luís Resende e Rui Oliveira, que embora limitados por lesão, foram fundamentais no jogo.
O Quinta das Pedras apresentava-se apenas com sete jogadores e fisicamente pagou cara essa factura. Ambas as equipas se apresentaram tacticamente da mesma forma. Um 2 x 2 que se desdobrava em 3 x 1, embora o Maçainhas fosse mais elástico na transposição de um sistema para outro.
Não foi por isso de estranhar que ao intervalo o resultado fosse já de 4 - 2 a favor do Maçainhas. Os golos do Maçainhas foram conseguidos por Cristiano Correia (2), Rui Oliveira e Nelson Pinto. Os golos do Quinta das Pedras a serem marcados por Hélder Minguéns e João Augusto.
No segundo tempo o Quinta das Pedras caiu fisicamente, e assistiu-se a um festival de golos falhados por parte do Maçainhas.
O melhor deste período foi o golo conseguido por Michael Amândio, guarda-redes do Maçainhas que fez um chapéu a Nuno Belo.
No final uma vitória do Maçainhas por 7 - 5. Os golos do Maçainhas foram obtidos por Cristiano Correia, Rui Oliveira e Michael Amândio. No Quinta das Pedras marcaram Hélder Minguéns e João Fonseca (2).
Destaques individuais para Michael Amândio e Cristiano Correia do Maçainhas e Hélder Minguéns e João Fonseca do Quinta das Pedras.