O dinheiro será aplicado em várias infra-estruturas a construir na cidade
Autarquia aproveita oportunidade
Câmara contrai empréstimo de um milhão de euros

A Associação Nacional de Municípios avisou a autarquia fundanense de que pode contrair um empréstimo de um milhão de euros. A autarquia não quer desperdiçar a oportunidade e aproveita para investir em equipamentos sociais e culturais.


NC/Urbi et Orbi


A Câmara Municipal do Fundão pode contrair, este ano, um empréstimo de um milhão de euros. A decisão foi anunciada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses e Manuel Frexes, presidente da autarquia fundanense, afirma que esta é uma "oportunidade que não pode ser desperdiçada".
Apesar de, há duas semanas ter recusado a hipótese de recorrer novamente à banca, Frexes salienta agora que não quer desperdiçar "esta benesse". O autarca considera este empréstimo "vital para antecipar o futuro do município". O montante do empréstimo será aplicado em obras nas áreas das redes de água, bem como em equipamentos sociais e culturais. Poderá ainda haver a possibilidade de esta verba ser utilizada em candidaturas que ficam definidas e que têm a ver com infra-estruturas culturais. A verba pode ainda servir para captar "verbas comunitárias".
Os socialistas afirmam que aproveitar estas oportunidades "é da mais elementar boa gestão". Assim, a contracção deste empréstimo obteve também o aval dos membros rosa do executivo camarário. A proposta para a contracção do empréstimo deverá ser apreciada na próxima reunião de câmara e será submetida a à análise da assembleia municipal na sessão do mês de Junho.