Alexandra veste a pele de Amália Rodrigues
Integrado nas comemorações do 25 de Abril
Musical "Amália" sobe ao palco fundanense

O pavilhão Multiusos é palco, de 25 a 27 deste mês, do musical de Filipe La Féria sobre Amália Rodrigues. A iniciativa surge no âmbito das comemorações do dia da liberdade e tem Alexandra a desempenhar o papel da "diva do fado".


NC/Urbi et Orbi


A Câmara Municipal do Fundão traz, pela primeira vez à Beira Baixa, nos próximos dias 25, 26 e 27 de Abril, o musical de Filipe La Féria "Amália". O local escolhido para acolher a iniciativa é o pavilhão Multiusos, em quatro sessões que decorrem na sexta feira,25, pelas 21 horas, no sábado, às 16 e 21 horas, e no domingo, às 16 horas.
Este espectáculo estreou há três anos no Teatro Politeama, em Lisboa, e reúnde em palco uma orquestra, bem como conta com um leque variado de actores, cantores e músicos, que contracenam com duas crianças que irão interpretar a fadista quando ainda menina. O espectáculo mobiliza mais de meia centena de pessoas e Alexandra, a conhecida cantora do panorama musical português, assume o papel da "diva do Fado".
Os bilhetes estão à venda no Multiusos das 10 às 19 horas e as reservas podem ser feitas por telefone. Os mesmos devem ser levantados até terça feira, 22. O preço dos bilhetes é de 30 euros para a plateia e 15 para o balcão. Os titulares do Cartão Social, mediante a sua apresentação, usufruem de um desconto de 50 por cento para os lugares de balcão. As crianças até aos 12 anos têm igual desconto tanto para balcão como plateia.

Abril em movimento

Para além da habitual sessão solene de comemoração do 25 de Abril, a autarquia tem ainda agendado um vasto programa cultural para este mês. Assim, até dia 24 (ver agenda cultural) tem lugar o "Cinema-te em Abril", que para além da exibição de filmes evocativos da data, contempla ainda uma exposição sobre Manuel de Oliveira, cineasta português, que será inaugurada este domingo, 20. Um colóquio sobre cinema e o Estado Novo, no dia 23, na Biblioteca Municipal, é ainda um dos destaques para esta iniciativa. Decorre ainda, a partir de sexta-feira, 25, o Filarmóniko 2003, um encontro de jovens músicos filarmónicos de várias bandas, que pretende ser um espaço de intercâmbio de ideias e experiências.