As novas instalações pretendem contribuir para uma maior eficiência dos Serviços de Finanças
Direcção de Finanças num só edifício
Novas instalações inauguradas



Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


As novas instalações da Direcção de Finanças de Castelo Branco, localizadas na Rua da Mina, foram inauguradas na passada quarta-feira, 9. Manuel de Sousa Eusébio, director de Finanças salienta que estes novos serviços "honram o distrito e a própria administração fiscal permitindo uma maior eficácia na execução das tarefas com maior rentabilidade que se vai traduzir num melhor serviço à comunidade".
Manuel de Sousa Eusébio lembra que a anterior localização da Direcção de
Finanças "funcionava em instalações dispersas por três edifícios na cidade e com o centro de formação em Alcains, causando dificuldades de gestão com o consequente agravamento devido às instalações serem insuficientes e inadequadas". Perante tal situação, o director frisa que "era imprescindível e indispensável desenvolver esforços que permitissem que instalações como estas fossem inauguradas".
Quanto ao Tribunal Tributário de Primeira Instância "vai continuar instalado
no edifício da Assembleia Distrital, localizado na Praça Rainha D. Leonor,
continuando a secretaria do Tribunal assegurada por funcionários da Direcção de Finanças", explicou Manuel de Sousa Eusébio.
O director de Finanças salienta ainda que "se cumpre, deste modo, uma pretensão do Governo em separar os Tribunais Tributários das Direcções de Finanças".
Por sua vez o Armindo de Jesus Sousa Ribeiro, Director-Geral das Contribuições e Impostos, salienta que estas instalações "são as adequadas para a funcionalidade que se pretende, sendo certo que sob a Direcção-Geral dos Impostos, cada vez mais se exige melhoria de qualidade e de quantidade de serviços prestados, pelo que temos de inaugurar meios e instalações".
Armindo de Jesus Sousa Ribeiro formula ainda um voto para que todos os
funcionários consigam "uma melhor qualidade de vida e de trabalho que
proporcione bem estar, saúde e felicidade".