Estudo sobre universidades e politécnicos
Destacada taxa de cobertura da Acção Social do IPG

NC/Urbi et Orbi


Os orçamentos Privativos do Ano Económico de 2001 relativos aos Serviços de Acção Social das Universidades e Politécnicos Públicos foram objecto de um estudo recentemente divulgado.
Neste trabalho, os Serviços de Acção Social (SAS) do Instituto Politécnico da Guarda aparecem referenciados como os que maior taxa de cobertura apresentam, "demonstrando a cuidada e rigorosa gestão que tem sido feita ao longo do tempo", referiu António Afonso, Administrador dos SAS. Na sua opinião, "é de enaltecer o estudo efectuado e a sua divulgação. Com efeito, trata-se de um estudo sério e que nos mostra a realidade orçamental das Universidades e Politécnicos Públicos."
António Afonso acrescentou que este estudo "vem confirmar a grande diferença de atribuição de orçamentos entre Universidades e Politécnicos, com os orçamentos daquelas a serem bastante superiores."
Ao nível dos Institutos Politécnicos verifica-se uma "grande diferença entre os que têm e os que não têm exploração directa dos vários serviços, nomeadamente alimentação e alojamento, no que diz respeito à taxa de cobertura entre despesas e receitas", sustenta o Administrador dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico da Guarda.