30 de Abril
Pedro Lynce no aniversário da UBI


O ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce, estará presente na UBI no dia 30 de Abril, data em que a instituição assinala 17 anos de existência. O programa prevê a realização do tradicional cortejo académico seguido da sessão solene que conta com as intervenções do ministro Pedro Lynce, do reitor Santos Silva e da presidente da Associação Académica, Ana Cruz. Na cerimónia será feita a imposição de insígnias doutorais e a entrega de medalhas a docentes e funcionários que completaram até 30 de Abril, 20 anos de serviço ou que até essa data se aposentaram. Serão ainda entregues prémios escolares e bolsas de mérito.
Para o dia de aniversário da Universidade da Beira Interior está ainda reservada a assinatura de um protocolo que prevê a cedência de terrenos da Câmara Municipal da Covilhã para o Departamento de Aeronáutica, junto ao aeródromo e para a Faculdade de Ciências da Saúde, junto ao Hospital Pêro da Covilhã.
No dia 30 será ainda inaugurada a exposição de pintura subordinada ao tema "A Mulher" de Evelina Coelho. A mostra estará patente na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de Lanifícios até ao dia 31 de Maio.

[ver programa]