Gouveia
Centro de Equitação para deficientes

NC/Urbi et Orbi


Vai ser criado em Gouveia o primeiro Centro de Equitação para deficientes no distrito da Guarda, destinado a dar apoio aos utentes da Associação de Beneficiência Popular (ABPG).
O dado é avançado pela autarquia local, que assinou na segunda feira, 28, um protocolo de colaboração com a ABPG, Centro Hípico de Gouveia e a Guarda Nacional Republicana, em cujo o picadeiro decorrerão as sessões de hipoterapia.
A ABPG é uma instituição particular de solidariedade social que se dedica ao apoio ao deficiente, abrangendo 100 utentes, e que possui ainda um centro de actividades ocupacionais que dá apoio diário a 50 utentes com deficiências mais profundas. A instituição integra ainda um lar residencial para deficientes com capacidade para 80 pessoas e um lar de apoio para deficientes que funciona de segunda a sexta feira. No apoio à infância, a Associação envolve uma creche e Jardim de Infância, centro de Actividades de Tempos Livres (ATL). Na terceira idade, lares de idosos em Gouveia, Cativelos e Rio Torto.