Engenharia Aeroespacial
Aeroubi aceite na Euroavia

Por Bruno Raposo


Expandir os contactos do AEROUBI ( Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior) no meio exterior é um dos principais objectivos da actual direcção.
Com este propósito foram iniciados contactos com a Euroavia. Esta é uma associação europeia de estudantes de Engenharia Aeroespacial com mais de 45 anos de idade e pela qual ao longo da sua história passaram vários nomes sonantes da indústria europeia. Contando com mais de mil membros espalhados por 29 grupos locais em 17 países diferentes, esta associação afirma-se como uma poderosa força dentro do meio Aeronáutico Europeu e conta com o apoio de companhias como a ESA, Airbus, Rolls-Royce, Databul e Instituto Von Karman.
A Euroavia desenvolve o mais variado tipo de actividades desde visitas a companhias, palestras, workshops, simpósios, fly-ins e diversas actividades sociais. Tem como objectivos o intercâmbio de conhecimentos entre alunos, estimular contactos entre alunos e companhias bem como a representação dos estudantes de Engenharia Aeronáutica Europeus a um nível internacional.
No passado mês de Abril realizou-se um congresso desta entidade e o Aeroubi esteve representado, com a ajuda da UBI, por dois dos seus membros, Bruno Raposo e Daniel Gondar. A presença no congresso provou ser positiva e após uma apresentação, feita pelo Aeroubi perante o auditório, foi votado por unanimidade a passagem da Covilhã a PAS (Prospective Affiliated Society), tendo até à sua votação como membro total todas as regalias e obrigações de qualquer membro com a excepção do poder de voto.



Ver site oficial
[www.euroavia.org]