Promovida pela Associação Académica
Feira promete emprego


A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) organiza pela primeira vez uma Feira de Emprego. A iniciativa terá lugar na Sala de Exposições do Bloco das Engenharias da UBI, entre os dias 21 e 23 de Maio.
Segundo a organização a Feira de Emprego da Beira Interior (FEBI) visa desenvolver as relações entre o tecido empresarial e os jovens licenciados e finalistas. Por um lado a iniciativa pretende ajudar os jovens a encontrar um emprego, por outro procura potenciar junto das empresas aderentes, as diferentes licenciaturas leccionadas na UBI.
A FEBI é segundo a organização "uma oportunidade das entidades empregadoras estabelecerem protocolos de cooperação com os gabinetes de saídas profissionais da Universidade da Beira Interior e dos Institutos Politécnicos da região". A FEBI promete combater o fenómeno crescente de licenciados no desemprego.
Os participantes terão oportunidade de entregar o seu curiculum vitae junto das empresas de recursos humanos e procurar alternativas para a sua inserção no mercado de trabalho. As empresas convidadas a participar no certame, durante os três dias, terão presente uma base de dados que permitirá responder aos participantes, conforme os currículos apresentados.
A iniciativa organizada pela AAUBI conta com os apoios da Universidade, da Câmara da Covilhã, do Governo Civil de Castelo Branco e do Instituto de Emprego e Formação Profissional. A FEBI será hoje apresentada pelas 15h30, em conferência de imprensa na mesma sala onde se irá realizar, ou seja, na Sala de Exposições do Bloco das Engenharias da UBI.


[ver site]