Pedro Ladeira, Samuel Santos e João Aboim interpretaram obras de Beethoven, Bruch e Brahms
Grupo da ESART
Música clássica na Covilhã

Os "Momento" de Castelo Branco apresentaram o seu repertório na Covilhã. Um recital com a intenção de despertar o interesse das pessoas para a música
clássica.



Por Cátia Calado


O grupo "Momento" da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART) trouxe à Covilhã um espectáculo de música clássica. Na noite de 16 de Maio, durante hora e meia, no Teatro Cine, foram interpretadas obras de Beethoven, Bruch e Brahms.
O grupo é composto por Pedro Ladeira, Samuel Santos e João Aboim. Eles estudam a vertente de música clássica na ESART e querem divulgar a sua arte. "O objectivo do espectáculo é tornar tão interessante a música clássica para o público como é para nós", refere João Aboim.
Cerca de 25 pessoas apreciaram a música do piano, clarinete e violoncelo
dos "Momento". Um número pequeno que revela a pouca divulgação existente quanto a este tipo de música. Samuel Santos considera que é necessário educar os ouvidos das pessoas. "Há pouca aposta na música clássica e espectáculos como este permitem promover esta arte", conta Samuel.
Os três jovens formaram o grupo há oito meses e têm proposto actuações
a várias Câmaras do País. Nem todas as Câmaras têm apoiado o grupo. Mesmo assim, contam já com actuações no Alentejo, em Castelo Branco e no Fundão. Este espectáculo, que os trouxe pela primeira vez à Covilhã, teve o apoio da Câmara Municipal da cidade.