Iniciativa do Automóvel Clube de Portugal
Bombeiros recebem novo equipamento


O Automóvel Clube de Portugal (ACP) ofereceu material de salvamento e desencarceramento aos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC). A entrega do equipamento, orçado em seis mil e 500 euros antecedeu a realização da Rampa Serra da Estrela que teve lugar no passado fim de semana.
António Matos Chaves, presidente do ACP, entidade que organiza a prova automobilística considera que "era altura de retribuir a colaboração gratuita que os bombeiros têm dado para garantir a segurança no evento".
O comandante dos BVC, José Flávio viu assim satisfeito um desejo de há muito tempo. "Este material era reivindicado junto da administração central há vários anos", desabafa, "mas só agora, através do Automóvel Clube de Portugal foi possível".
Para além de ser necessário para garantir a segurança na Rampa Serra da Estrela, uma prova integrada no campeonato Europeu de Montanha, o equipamento doado aos bombeiros é importante para as várias operações de desencarceramento que a corporação realiza ao longo do ano.