Iniciativa reuniu 85 atletas
Pentatlo afirma-se em Idanha

 

NC/Urbi et Orbi


A 4ª Etapa do Circuito Nacional Juvenil do Pentatlo Moderno foi pretexto para dezenas de atletas se concentrarem em Idanha-a-Nova, no sábado, 24, e darem provas da sua preparação física.
A modalidade de tiro, marcada para as 14 horas, no pavilhão gimnodesportivo, deu início à iniciativa, que incluiu igualmente a prática de natação, pelas 16 horas, nas piscinas municipais, e de corrida, pelas 18, com um circuito urbano.
Oriundos de diversos cantos do País, os cerca de 85 participantes, com idades compreendidas entre os 8 e 16 anos, pertencem ao Belenenses, ao Clube de Natação da Amadora, ao Clube Penta Jovem, ao Futebol Clube Vulcanense, à Escola Municipal de Pentatlo de Setúbal, ao Clube Pimpão das Caldas da Rainha, à Casa do Povo de Mafra, aos Pupilos do Exército à Escola José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova.
Enquanto que os três primeiros lugares no escalão Benjamin feminino estiveram reservados para Sofia Pereira, Patrícia Marinho e Mafalda Hilário, no masculino foram para Rui Cirne, Tiago Silva e David Anselmo. Inserida no escalão Infantil, a idanhense Rita Vinagre, apesar de ter alcançado o quinto lugar nesta etapa, ocupa ainda o primeiro no Ranking Nacional do Circuito. Das seis atletas que partilharam as provas com a aluna da Escola José Silvestre Ribeiro, as vencedoras foram Maria Carlos Santos, Marta Vieira e Ana Dias. Na categoria Infantil masculino o destaque foi para João Catarino, Bernardo Albergaria e Pedro Carvalho.
Os participantes, pertencentes ao escalão de Iniciados, Filipa Inácio, Inês Palma e Sara Domingos, bem como David Pereira, Gustavo Norte e João Paço foram os que mostraram o desempenho de maior esforço. Cátia Vinagre, Ana Luísa, João Ferreira, João Cordeiro e Afonso Pegado foram os atletas galardoados no grau de Juvenis feminino e masculino, no decorrer desta final do circuito.
Como testemunho do seu mérito, pelas 19 horas, junto do edifício dos Paços do Concelho, os vencedores foram contemplados com medalhas e trofeus, seguindo-se a realização de um jantar, que decorreu na cantina municipal.