Por Catarina Rodrigues


Luís Franco sublinha que as preocupações da AAUBI com a política educativa, cultural e desportiva vão prosseguir

Luís Franco, presidente do Ubimedia - Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação e aluno do 2º ano do mesmo curso, encabeça a única lista candidata à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).
O prazo para a entrega de listas terminou ontem, dia 2 de Junho, depois de não ter sido apresentada nenhuma lista candidata na data inicialmente prevista, ou seja, 16 de Maio.
O lema da equipa, presidida por Luís Franco é "despertar os estudantes para a defesa dos seus interesses". O candidato reconhece que a tarefa não será fácil, uma vez que "a academia parece adormecida". A maior dificuldade prende-se com a falta de interesse dos alunos para as actividades ligadas ao associativismo. Mas a nova direcção promete procurar novas formas de "despertar" os estudantes, nomeadamente através da cultura.
A criação de infra-estruturas que ainda não existem na UBI é outro dos objectivos de Luís Franco. Uma das preocupações do candidato é o facto da Rádio da Universidade da Beira Interior (RUBI) ainda não estar em funcionamento. "Existem todas as condições para que isso se possa concretizar", refere acrescentando que "apenas faltam alguns pormenores técnicos".
Luís Franco assegura que a estação de rádio TSF está interessada em assinar um protocolo com a UBI no intuito de conseguir pôr a rádio em funcionamento na instituição, que poderá também contar com o apoio da Rádio Clube da Covilhã. "Alunos interessados em participar não faltam", sublinha.
O líder da lista D frisa que as preocupações da AAUBI com a política educativa, cultural e desportiva vão prosseguir. As eleições estão marcadas para o dia 11 de Junho, sendo que a campanha eleitora irá decorrer entre os dias 4 e 9.