Folclore na Covilhã
III Festival de Rancho Federados


Decorreu no passado dia 1 de Junho, na freguesia de São Francisco de Assis, Barroca Grande, o III Festival de Ranchos Federados do concelho da Covilhã. A actividade cultural que reuniu seis grupos da região, contou com o apoio da autarquia. Estiveram presentes neste evento: Rancho Folclórico do Ourondo, Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio, Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Unhais da Serra, Rancho Folclórico da Boidobra, Rancho Folclórico da Casa do Povo do Paúl e o grupo anfitrião, Danças e Cantares das Minas da Panasqueira.
Para a edilidade, esta iniciativa vai no sentido de promover uma política cultural descentralizada e ao mesmo tempo, dar a conhecer os valores tradicionais que "são testemunhos vivos da identidade da nossa região", avança fonte camarária.
Durante a época de Verão, a Câmara da Covilhã está a promover a "Animação Cultural - Freguesias do Concelho". Um programa que reúne iniciativas musicais nas várias freguesia do concelho e que pretende animar as noites de maior calor. Esta acção decorreu já na freguesia da Boidobra, no passado dia 1, onde estive presente o Grupo de Cantares "A Lã e a Neve".