A partir de hoje no Teatro das Beiras
"Dois Actos para um Blue"


"Stormy Wheather" e "Summertime", da autoria de Marcela Costa, são as duas peças que constituem a mais recente produção do Teatro das Beiras, "Dois Actos para um Blue". O espectáculo com encenação de Alexandre Barata e Rogério Bruno estreia hoje, terça feira, 17 e estará em cena até ao dia 28.
A interpretação está a cargo de Ana Filipa Trindade, Rui Silva, Alexandre Barata e Rogério Bruno. Luís Mouro é o responsável pela cenografia e figurinos.
"Summertime" passa-se, como o próprio nome indica, na época de Verão, mais concretamente na esplanada de um hotel. Nesse local cruzam-se as vidas de dois músicos e de uma empregada de mesa, que já foi cantora. A música que os une acaba também por separá-los. "Stormy Weather" é uma história que resulta da lembrança de uma noite chuvosa e do som de um saxofone.
As peças são dois títulos ligados à história do jazz. "Dois Actos para um Blue" tem por isso a música como pano de fundo e a história de pessoas comuns que vivem encontros e desencontros como principal ingrediente.
Este espectáculo é a 54º produção do Teatro das Beiras. Estará em cena até final do mês, todos os dias às 21h30, excepto às segundas feiras.