O atleta voltou a cortar a meta em primeiro lugar

Jorge Pinto foi o vencedor da VI Maratona Cidade da Covilhã na categoria seniores masculinos, tal como havia acontecido o ano passado. A prova realizou-se na manhã de domingo, 15, e contou com a participação de 330 atletas. O segundo lugar foi para Vítor Cordeiro de Portalegre.
A teixosense Lisdália Nunes arrecadou o primeiro prémio na categoria sénior femininos. Na classe dos veteranos I, o primeiro a chegar à meta foi Francisco Vaz, da Casa do Benfica do Fundão, clube que venceu o primeiro prémio por equipas nesta modalidade seguido do GIR do Rodrigo.
Também os mais novos deram o seu melhor na prova. Na categoria infantis masculinos, Bruno Santos, da equipa GA Peroviseu, foi o primeiro classificado enquanto que Tânia Figueira, do GIR do Rodrigo, foi a vencedora na classe feminina.
Nos juvenis o primeiro lugar foi para Bruno Maurício (masculinos) da GA Peroviseu e Susana Silva (femininos) da mesma equipa. Nelson Correia, do Grupo Desportivo da Mata, foi o primeiro classificado dos iniciados masculinos enquanto que nos femininos o destaque foi para Carina Ribeiro, do CDR Quintela.
A VI Meia Maratona Cidade da Covilhã foi mais uma vez organizada pelo Académico dos Penedos Altos (APA) em conjunto com a Junta de Freguesia da Conceição e com a Associação de Atletismo de Castelo Branco.
No final da prova, Carlos Silva, presidente do APA, fez um "balanço muito positivo" da iniciativa. O responsável considera que o Académico dos Penedos Altos "honrou mais uma vez o seu compromisso na organização deste evento desportivo". Carlos Silva lembrou que o clube está envolvido em "várias frentes de trabalho" e mesmo assim "não deixou de apostar nesta meia maratona que é já uma prova emblemática do atletismo na cidade da Covilhã".